terça-feira, 9 de abril de 2013

PASSEIO PEDESTRE-Rota dos Veados

7 Abril 2013
Cabeça Veada
De acordo com o que já vai sendo habitual, a Câmara Municipal de Porto de Mós promoveu um programa de caminhadas pelas diversas freguesias do concelho.
No primeiro Domingo de Abril, foi a Sociedade Recreativa da Cabeça Veada que organizou o passeio pedestre na serra dos Candeeiros.

Para isso, alguns responsáveis da Associação, antes das 9 horas, deram início às inscrições das pessoas que iam chegando para integrarem o grupo caminhante.
Após serem dadas as informações necessárias ao grupo, foi ainda dada a notícia do falecimento de uma habitante com 91 anos, tendo sido feito um minuto de silêncio em sua homenagem.

Após as informações prestadas, foi dado início à caminhada em direcção à serra.

Noutro local, era feito o carregamento daquilo que era necessário ao pequeno almoço das pessoas, no percurso

Em plena serra dos Candeeiros, foi servida a refeição para o retemperamento de forças. Foram degustadas diversas iguarias, acompanhadas de várias bebidas, salientando-se as saborosas filhós e o quentinho café d’avó.

O grupo era composto por quase duas centenas de pessoas, integrando elementos de várias idades, inclusive bebés ao colo de seus pais. Para além do bom ambiente entre os caminhantes, a Natureza oferecia o ambiente de ar puro e bonita paisagem.

Após a pequena refeição, foram dadas mais algumas informações acerca daquilo que iria ser visitado no percurso e a caminhada continuou.

Apesar do cansaço de alguns, a viagem continuou sem grande dificuldade, devido ao clima ameno do dia em que o Sol quase nem se viu, mas não choveu.
Pelas 13 horas, começaram a chegar ao salão da Associação, onde foi servido um abastado almoço, onde não faltou a tradicional sopa da pedra.

Visivelmente satisfeita estava a equipa da cozinha que se esmerou por confeccionar muitas iguarias com uma boa qualidade.
Foi assim a 9ª Rota dos Veados na Cabeça Veada, que tem vindo a cativar numerosas pessoas, ao longo destes anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário